Matar tempo

Tempo de leitura: 1 minuto

Pois é! Hoje estava refletindo hoje sobre o termo “matar o tempo”! Que termo estranho não é? O que isso representa pra você?

Bom, lembrei-me de tantas vezes que eu passei “matando tempo” vendo coisas inúteis na TV, ou mesmo rolando a página do Facebook (ainda me pego nisso às vezes!), até mesmo com amores fúteis que não suprem os desejos do coração, bons amores não são pra isso mesmo, mas isso é uma outra história!

matar-tempo
Designed by Freepik

E então parei pra pensar. Será que é o tempo que estou matando mesmo, ou são meus sonhos? Meu futuro? O que eu poderia e deveria construir? Ou realmente poderia estar gerando valor para mim, e para outras pessoas? Ou até deixando acumular tarefas que me cansam simplesmente por não querer fazer?

Acredito que quando procrastinamos “matamos tempo” estamos matando a nós mesmos. Ahh mas como assim Flávia?

Por quê? Porque o hoje não volta mais, porque o momento de realizar e agora, porque ninguém sabe o depois!

Eu sei bem que não é fácil mudar esse péssimo hábito, e como sei! Mas é uma luta constante com você mesmo, com seu íntimo. Precisa trabalhar sua mentalidade, ler bons livros, traçar uma rota. E não precisa ficar perfeito, só é necessário começar. Se não consegue sozinho busque ajuda de amigos, família, mas comece a fazer algo por você! Se você tem sonhos, projetos precisa levantar a cabeça, traçar uma meta e agir!

No início vai ser difícil mesmo, mas lembre-se dos seus desejos, Com certeza pelo menos um. Você tem, não é? Então vai, coloca energia nisso, pesquise, abuse das ferramentas, tecnologia, procure pessoas que falam sobre o que você sonha! Mas meu amigo não “mate mais seu tempo” pois ele não vai voltar! Sonhar apenas não trará realizações! Então bora realizar nossos projetos!

E se esse conteúdo faz sentido pra você, compartilhe! Te desejo muito sucesso! Bjos Flavinha